Osteopatia contra males menores da menopausa
- Dr Emilie Brasil Miglioretti
- 10 juin 2015
- 2 min de lecture
A menopausa é um importante ponto de viragem na vida de uma mulher. Embora natural, essa turbulência hormonal altera o equilíbrio do corpo em profundidade, e é acompanhada por sintomas que diferem de acordo com as mulheres.
Ondas de calor, distúrbios do sono, dor nas articulações, fadiga ... Ambos físicos e psicológicos, esses inconvenientes leves podem rapidamente tornar-se irritantes! Se os sintomas da menopausa são mais frequentemente combatido com tratamentos hormonais ou com grande alarde de medicamentos, soluções alternativas existem ... como osteopatia.
Osteopatia é uma medicina alternativa que restaura a mobilidade do corpo. Claramente, o osteopata, manipulando ligamentos, músculos, articulações ou órgãos internos, permite que o corpo se mova (e, por conseguinte, funcione) correctamente de novo. Não há risco de sair de uma consulta com o corpo coberto de hematomas : as técnicas de manipulação são suaves, de modo adaptado às pessoas de idade como às crianças.

Benefícios no físico e mental
Osteopatia pode ajudar a controlar certos distúrbios físicos devido à menopausa inclusive dores nas articulações. Claramente, se você "ficar estralando por toda parte" e que você sesente "enferrujado", o osteopata pode ajudar.
Quando a menopausa acontece, os tecidos encolhem. Os músculos e ligamentos são alongados e isso freqüentemente leva à dores musculoesqueléticas. Por técnicas suaves de manipulação, o osteopata vai liberar a tensão para restabelecer a mobilidade articular
Ondas de calor, sensação de fadiga, distúrbios do sono? Novamente, o osteopata pode auxiliar por ação no sistema nervoso autónomo, localizado ao longo da coluna vertebral, do crânio para a pélvis. Como parte desses três sintomas, vamos trabalhar nas disfunções de micro mobilidade. Nós, por exemplo, vamos estar interessados em sistemas de orto e parassimpático, sempre através de técnicas suaves de manipulação.
E sobre distúrbios psicológicos? Se claro, a osteopatia não é feita para lutar contra distúrbios mentais (como a depressão), ela ainda pode ajudar na luta contra a depressão pós-menopausa. De fato, um dos princípios básicos da osteopatia é que o corpo é um todo. Agindo sobre o físico, é também agir sobre a mente. Se fazemos bem ao corpo, fazemos também bem a mente. Após uma consulta de osteopatia, nós sentimos além disso um certo bem-estar.
Osteopatia como prevenção
Não é preciso esperar que a menopausa esteja instalado corretamente para ir ver um osteopata. Recomenda-se vivamente a ir para uma ou duas sessões por ano para a prevenção.
Isto é, na verdade, reequilibrar o corpo antes da chegada de grande agitação hormonal, como um check-up completo para colocar tudo em ordem antes da turbulência. O novo equilíbrio hormonal se estabelecerá mais facilmente em um corpo livre de bloqueios e distúrbios funcionais. Além disso, será mais fácil para o médico depois de trabalhar sobre um corpo que já tem sido tratado.
Finalmente, a osteopatia também pode ajudar a manter o equilíbrio e a flexibilidade ... Em suma, envelhecer melhor !
Comments