O Lumbago pertence àqueles que se levantar cedo
- emiliebrasilmig
- 8 juin 2015
- 2 min de lecture
Pesquisadores australianos identificaram fatores de risco da dor aguda na região lombar. Com algumas surpresas.
O dia começou bem quando ... crack! Ouch !!! Esta é a dor aguda "a tensão nas costas" na parte inferior das costas que o prega no local. Dez por cento da população adulta já experimentou esta aventura desagradável, o que seria uma das principais causas de incapacidade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (ainda mais que diabetes ou câncer de pulmão!). Mas um estudo australiano fornece informações surpreendentes sobre os fatores de risco.
A equipe liderada pela Dr. Manuela Ferreira (Instituto George para a Saúde Global da Universidade de Sydney), que publicou suas descobertas na revista Arthritis Care & Research, matriculou 999 pessoas que consultaram entre outubro de 2011 e novembro de 2012, os serviços de emergência de Sydney para uma dor lombar não-crônica. Cada teve que trazer 12 eventos que aconteceram nas 96 horas que antecedem o início da dor, e que pode ser a causa.
Sem surpresa, aprendemos que ser envolvido em uma tarefa manual que envolve uma posição estranha aumenta o risco em oito. Mas outras conclusões do estudo parece mais surpreendentes ...

Mudanças a tarde
O risco de uma tensão nas costas seria maior entre 7:00 e meio-dia, nos ensinam os pesquisadores australianos, que notam que, em 40% dos casos a dor ocorreu entre 8 e 11 horas. "Os discos intervertebrais (colocados entre cada vértebra, eles ajudam a absorver os choques, ie) inchar durante a noite, tornando-os mais propensos a sofrer de estresse, quando solicitados" avança Manuela Ferreira ao Daily Mail.
Sem carga pesada quando você está distraído ou cansado
O risco de se machucar é 2,7 maior em uma atividade física moderada a intensa, e 3 vezes quando você está cansado. Mas o pior ocorre em pessoas que não prestam atenção ao que elas fazem : o risco de se machucar é multiplicado por 25, se você estiver distraído durante uma atividade!
Fora da cama (embora ...)
Finalmente, uma boa notícia : a atividade sexual não aumenta o risco de dor nas costas, de acordo com pesquisadores australianos. Esta não é uma boa razão para ficar debaixo das cobertas : a melhor maneira de não estragar suas costas é as usar, uma atividade física que as malha de maneira suave é a melhor proteção. Não nos esqueçamos também de ficar reto, nem de dobrar as pernas para pegar algo no chão.
Comentarios