top of page
Posts Recentes
Posts em Destaque
Rechercher

Esse Maxilar que estrala...

  • Dr. Emilie Brasil Miglioretti
  • 11 mai 2015
  • 4 min de lecture

16244902060_d9ce0d2a81_o.jpg

Você tem o maxilar que "estrala", o que fazer ?

Você não está sozinho ! Estudos tendem a mostrar que uma parcela bastante grande da população (80%) também tem o maxilar que estrala. Isso é chamado de problemas de ATM (Articulação Tempo-Mendibular).

A mais afetadas por este fenômeno são as mulheres a priori (60 a 80%).

Seu maxilar pode estralar sem ser doloroso. A primeira vez é possível que isso aconteça com você, enquanto come. Inicialmente você não presta necessariamente atenção, até que, em alguns casos, seu maxilar estrale o tempo todo.

Qual o tratamento para acabar com o problema do maxilar estralando ?

Porque seu maxilar estrala ?

Sem você notar , você solicita constantemente seu maxilar quando você fala, come, ri, boceja, engole, range os dentes ... Você usá-lo o tempo todo !

Simbolicamente, o maxilar é "obter" alguma coisa. Pode ser é claro comida, mas também o que você recebe através de suas trocas verbais com as pessoas.

Um problema no maxilar pode estar relacionado às suas emoções!

Essas explicações podem levantar um sorriso, ou deixar os mais cartesiano de nós, céticos.

No entanto, a somatização (tradução física de um conflito psíquico) é algo realmente muito comum. É bem conhecido o inchaço relacionado ao estresse, por exemplo, ou as reações na pele após uma situação difícil de gerir.

Maxilar, pivô postural

Suas articulações da mandíbula são conectadas com o resto do seu esqueleto, particularmente a coluna vertebral, através de inúmeros elementos anatômicos, como músculos, ligamentos, etc.

O maxilar é considerado um pivô postural, ou seja, é uma área estratégica para o seu equilíbrio.

Também tem sido mostrado nos Estados Unidos que as crianças usando aparelho sofrem de mais problemas localizados na coluna que as crianças que não usam.

Estes problemas mostram que o corpo pode ter problemas para administrar as tensões geradas pelo dispositivo dental, mas o que não significa que a ortodontia deve ser evitada. Basta ter em mente que qualquer mudança para o maxilar (extração de dentes, próteses, implantes, etc.) leva facilmente reações à distante (dor nas costas, enxaqueca, etc).

O bruxismo

É mais comumente chamado ranger de dentes.

Existem 2 tipos:

+ O bruxismo excêntrico : é quando você cerra os dentes com movimentos laterais. É comum, não é realmente problemático, e até mesmo necessário na infância para desgastar os dentes de leite. Quando adultos, esse tipo de bruxismo geralmente ocorre durante as fases de sono profundo; ele reflete uma ansiedade e uma angustia criadas por uma situação que é particularmente apreensiva.

+ O bruxismo centrado : é quando você cerra os dentes sem movimento lateral. É mais problemático. Você pode então ter dor muscular de todos os músculos da mastigação, dor de cabeça, dor no pescoço, náuseas, sensação de instabilidade, e às vezes de zumbido. Manifesta-se pelo fato de ranger muito forte e muitas vezes .

SADAM

Se você tiver problemas associados à sua dor no maxilar, este é talvez uma Sindrome Algo-disfuncional do aparelho mastigatório (SADAM).

Esta desordem envolve 8% da população (e apenas 3% procuram tratamento). É difícil identificar, devido à multiplicidade de sintomas tornando o seu diagnóstico muitas vezes trabalhoso . Estes sintomas podem ser observados, por exemplo : a abertura limitada, estalos, bruxismo, deglutição atípica, músculos da mastigação dolorosas, dores cervicais, ...

A Osteopatia

Quando seu maxilar estala, que seja doloroso ou não, é importante estar atento. Um osteopata pode oferecer-lhe um tratamento eficaz para por um fim a esses problemas no maxilar estalando.

Em acompanhamento de trabalhos dentários

Um tratamento osteopático, antes, durante e / ou depois do trabalho dentário pode facilitar essa adaptação e para evitar o inconveniente (início da dor nas articulações, dores de cabeça, tontura, dificuldade a dormir etc.) .

Além disso, o tratamento osteopático permite uma melhor adaptação do maxilar, o que pode ajudar a reduzir significativamente a duração do tratamento ortodôntico.

Note-se que um maxilar estralando não está necessariamente relacionado ao trabalho dentário. As causas podem ser traumáticas, relacionada com ranger de dentes, stress, etc. Em tais casos, a osteopatia também pode ser eficaz.

Em tratamento postural

Como vimos, o maxilar é um importante pivô postural.

Assim, uma posição assimétrica do seu maxilar, ainda que pequena, faz com que a contração de certos músculos e, por implicação, pode causar dores no pescoço, costas ou lombares, dor de cabeça, tonturas, dor no ombro, problemas auditivos, etc ...

Por outro lado, um desequilíbrio em suas pernas, pélvis ou sua coluna pode afetar o nível do maxilar, em particular através das cadeias musculares.

Não se surpreenda se o seu osteopata testa e / ou corrige a seu maxilar quando você não tem dor nele; e por outro lado, se você tem um maxilar dolorido, ele provavelmente também se concentrará em sua coluna ou pélvis.

Em caso de SADAM

Vários métodos terapêuticos podem ser utilizados.

A osteopatia é importante na sua gestão, restaurando condições fisiológicas duradouras nos músculos posturais.

Outro tratamento pode ser recomendado, dependendo das circunstâncias: o tratamento ortodôntico (por exemplo goteira ou férula), homeopatia, acupuntura, ou a gestão de dimensão psicológica.

Distúrbios otorrinolaringológicos

O zumbido, infecções de ouvido, dores de cabeça, muitos transtornos otorrinolaringológicas são uma indicação para o trabalho de articulação da mandíbula pelo seu osteopata.


 
 
 

Comments


Segue-nos
Busca por Tags
Arquivo

Consultório de Osteopatia

  • Facebook Clean
  • Twitter propre
  • itunes+blanc.png

Emilie Brasil Miglioretti

     OsteoBrasil Copyright 2015                                                                                                                                                               Consultorio de Osteopatia Emilie Brasil. Todos os direitos reservados

  • w-facebook
  • w-tbird
bottom of page